NEWS

Post Top Ad

Blog do Otávio

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Criando Blog - Desenvolvendo atividade 02

Desde o início do curso de mídias tenho a cada dia adquirido mais conhecimento e interesse pela comunicação virtual. Estou aprendendo a construir Sites e Blogs para que possa ampliar ainda mais o conhecimento nessa área. A experiência vivenciada na trajetória do curso de mídias até o momento para mim foi de suma importância. Pois, apesar de algumas dificuldades e acúmulo de serviço, tenho tido a oportunidade de aprender muito. O passeio pela cidade virtual foi muito legal e me proporcionou uma melhor compreensão para realizar as atividades. Conhecer a Metodologia Webquest também foi muito interessante.
Em virtude de estar fora de sala de aula já há algum tempo, fica um pouco difícil publicar aqui atividades relacionadas diretamente a sala de aula. Trabalhei diretamente em sala de aula no período de 1980 a 1990. Após esse período atuei em outras funções tais como: Supervisor Escolar, Secretário Geral de Escola e, por um período de 09 anos em Direção de Escolas. De 2005 até a presente data trabalho na REN de Cacoal no Setor de Estatística e Censo Escolar. Atualmente também estou desenvolvendo um Site (http://www.rencacoal.com/) e um Blog (http://www.rencacoal.com/seduc) para a Representação de Ensino. Além desses, também estou desenvolvendo o meu Site: (http://www.otavioceleste.com.br/). Isso tudo fazendo parte de minha aprendizagem referente a comunicação virtual.
Considero o Blog uma grande e excelente ferramenta pedagógica. No entanto, vejo uma grande necessidade de nós, educadores, ampliar ainda mais nosso conhecimento em relação à comunicação virtual.
Como já citei anteriormente, devido a estar fora de sala de aula, vou postar neste Blog, um vídeo e algumas fotos que tirei no encontro realizado em Rolim de Moura, no dia 18/08/2009.
Este Blog foi desenvolvido em dupla, ou seja, por mim e pela professora Sandra Mara Villa Ribeiro. Porém, algumas atividades serão postadas individualmente.
Otávio c. Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad